Como não desanimar na atividade física durante o inverno?

O verão é considerado a melhor estação do ano, seja para aproveitar as férias na praia, viajar, ou até mesmo para praticar exercícios físicos. Mas quando a estação muda, e o tempo mais gelado se aproxima, trazendo cobertas e chocolate quentes para nossas vidas, muitas pessoas deixam de praticar as atividades por preguiça de sair de casa e enfrentar o vento gelado. Não é à toa, que nesse período muitos locais registram baixo número de matrículas e de frequentadores.

O fato é, nossa disposição para a prática esportiva diminui muito nessa época do ano, trazendo a famosa preguiça que intensifica a cada dia. Existe uma explicação para que nosso corpo se acomode no frio, pois quando o corpo tem que se aquecer, a musculatura fica mais tensa, ao passo que quando recebe calor de uma fonte externa, como um cobertor, ele naturalmente fica mais relaxado. O fato de dormirmos bastante cobertos no frio, então, dificulta muito a decisão de pular das cobertas e sair para a prática de uma atividade física.

Para não perder o embalo da sua rotina e fugir das atividades físicas, é fundamental cada um entender que o corpo precisa se movimentar todos os dias, independentemente da temperatura fora das cobertas, faça chuva ou faça sol.
Em épocas mais frias, a importância de hidratar o corpo também é grande. A água quando ingerida no momento dos exercícios, auxilia a manter os processos fisiológicos funcionando bem melhor.

Experimente aproveitar o momento e variar nas atividades, conhecendo e experimentando outras modalidades, assim você poderá conhecer novos métodos, e trazer outros benefícios para seu corpo. Falando em benefícios, essa diversidade, inclusive, traz muitos outros benefícios para a mente e para o funcionamento harmonioso do corpo.

Independentemente da atividade, o primordial é entender o benefício trazido por cada movimento executado, não só sob o aspecto estético, mas, principalmente sob o aspecto da saúde. O importante é entender que a atividade física deve ser algo simplesmente mecânico, e incorporada na nossa rotina, e fará com que nem as baixas temperaturas sejam motivos ou desculpas para deixar de praticar esportes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *