Um jeito natural e nutritivo de ganhar massa muscular

Está buscando melhorar seu desempenho nas atividades físicas, e melhorar seu metabolismo de um jeito natural e funcional? Então não precisa mais procurar, pois temos uma dica incrível de como conseguir isso de uma forma deliciosa.

O poder da beterraba tem vitaminas essenciais para a manutenção e desenvolvimento da nossa saúde. Os benefícios são inúmeros e as substâncias encontradas neste alimento oferece o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. Também é possível encontrar o óxido nítrico (NO), que proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, causando um aumento no volume de sangue no tecido muscular, recebendo assim, muito mais nutrientes e oxigênios essenciais para nosso corpo.

 

Com o aumento da circulação sanguínea, existe uma grande elevação na concentração de hormônios nos músculos, como por exemplo a testosterona, e o hormônio do crescimento, fazendo com que tenhamos um estimulo maior de ganho muscular.

 

Para adquirir o consumo deste alimento, você pode soltar sua imaginação e criar receitar deliciosas. O jeito mais tradicional de consumo, é o suco, incluindo como opção a laranja, limão ou cenoura. É recomendado tomar 1 copo de suco de beterraba antes de iniciar suas atividades.

1 responder
  1. Aline de Oliveira
    Aline de Oliveira says:

    Sucos nutritivos sempre são essências durante o dia
    Segue algumas dicas de suco pré-treino e o que consumir pós treino.

    Suco pré-treino 1: uma fatia de abacaxi + uma unidade de laranja pocan + lascas de gengibre.

    Suco pré-treino 2: uma unidade de limão + duas fatias de melão + pimenta dedo de moça (ação termogênica).

    Suco pré-treino 3: meia unidade de beterraba + meia unidade de cenoura + uma fatia de abacaxi + lascas de gengibre.

    Pós-treino

    Já para a alimentação pós-treino, explica a nutricionista esportiva, a prioridade é o consumo de proteínas que ajudarão na recuperação do tecido muscular, como peixes, frango, carnes magras, ovos, leite, iogurte, queijos.

    Em relação aos sucos, cita alguns exemplos:

    Suco pós-treino 1: uma tigela de sobremesa de frutas vermelhas + um pote de iogurte natural + completar com água.

    Suco pós-treino 2: 300 ml de bebida de soja + uma unidade de limão + folhinhas de hortelã.

    Suco pós-treino 3: uma unidade de maçã verde + alguns talos de aipo + uma colher de sopa de quinoa em flocos finos ou em pó + 200ml de bebida de soja.

    Com essas dicas fica muito mais fácil unir a prática de atividades físicas a uma boa alimentação! Ambas são fundamentais para conquistar um corpo e uma vida mais saudáveis!

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